HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
   
 
  10/04 - Hoje dia 10/04/19 na sede da FAF acontecerá a primeira reunião do Conselho Técnico do Sub 13 e 19 do Campeonato Amazonense de Futebol de Base      |      28/02 - Abertas as inscrições para o Sub-09, 11 no naipe Masculino e Sub-17 feminino  
NOTÍCIAS

Data: 19/10/2018
Essa notícia foi lida 152 vezes

  

Curso de Treinador de Rondônia supera expectativa.

O técnico de futebol Tiago Batizoco avaliou como positivo o I Curso de Treinador de Futebol de Rondônia. O evento foi realizado na Faculdade Fimca e contou com a parceria entre a Federação Rondoniense de Futebol 7 Society e Entorno (FRF7SE) e a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER).

O curso teve o objetivo de qualificar gestores e profissionais, proporcionando a troca de experiências entre os participantes que buscaram se especializar além de atualização para o desenvolvimento do futebol de forma geral.

O evento iniciou na última sexta-feira com o técnico Estevam Soares que abordou o tema “Construção Tática do Jogo”. No período da tarde, Estevam Soares iniciou os trabalhos. Em seguida, o técnico Tiago Batizoco ministrou o tema “PT (Periodização Tática) + PF (Periodização Física) – Trabalhos Integrados”. E, ao final, o diretor executivo do Futebol de Base da FAF (Federação Amazonense de Futebol), Thiago Durante, destacou o tema: “Gestão nas Categorias de Base e Profissional”.

Já no sábado (13/10) foi a vez do médico José Wilson Serbino Júnior abrir os trabalhos com o tema “Medicina Esportiva”. Em seguida, o fisioterapeuta Thiago Pereira Marques destacou o tema “Fisioterapia Esportiva”. No período da tarde foi a vez do Diretor de Competições e do Departamento de Arbitragem da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), Almir Belarmino abordar o tema “Arbitragem”. Na sequência, o jornalista Santiago Rosa ministrou palestra sobre o tema “Assessoria de Imprensa”. O evento foi fechado com uma mesa redonda com os participantes.

O evento contou com a participação de 70 participantes, dentre acadêmicos e profissionais da área que buscaram o aperfeiçoamento profissional. “A avaliação foi muito positiva superando a expectativa que tínhamos”, destacou Tiago Batizoco.

De acordo com Tiago Batizoco, o objetivo é promover novos cursos na área esportiva. “Já estamos planejando o próximo, pois contamos com a continuidade do apoio Dr. Heitor Costa (presidente da FFER) e Israel Martins (presidente da FRF7SE). Definiremos datas e temas como por exemplo: Futebol Feminino e seus desafios, Preparação Física e Gestão Esportiva”, encerUm dos alunos do curso.

¨O técnico das categorias de base do São Raimundo EC, Claudinei Macena, fez questão de ir até Porto Velho e  participou do curso, e gostei que pudemos apresentar o nosso trabalho (Gestão da Base) para os amigos (alunos) presentes ao curso¨, disse Durante.

 

 

Fontewww.futeboldonorte.com

 




LEIA TAMBÉM!

Com recorde de inscrições, clubes novos e fórmula repaginada, estadual sub-19 começa no dia 18
Competição será disputada por nada menos que 14 clubes e vale uma vaga na Copinha 2020. Primeiras rodadas já estão definidas, e jogos começam em pouco
INFORMAÇÃO DE MODIFICAÇÃO DE TABELA IMT
IMT
Nota Oficial 001- Base 2019
Atenção, cumprir o calendário do futebol de base!
Com 11 gols, Ronald, do EC Tarumã foi o artilheiro do Amazonense Sub-17
artilharia
Com 10 gols, Daniel Silva, do EC Iranduba foi o artilheiro do Amazonense Sub-15
artilharioa sub 17

CRAQUE DA RODADA

RONALD PETERSON GOMES MARQUES

Equipe: Esporte Clube Tarumã

3 gols na partida de estréia não é pra qualquer um!!!

ENQUETE

O que achou do site da Federação Amazonense de Futebol?




RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2019 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL AMAZONENSE.