HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA    CARTEIRINHA VIRTUAL
Usuário:    |  Senha:  
 
   
 
   
NOTÍCIAS

Data: 21/05/2024
Essa notícia foi lida 93 vezes

  

Realização da FAF, Super Camping estimula futebol de base no interior e movimenta economia de Rio Preto da Eva

Conhecido por seus turísticos balneários e pela grande produção e exportação de laranja, o município de Rio Preto da Eva (a 80 quilômetros de Manaus) foi palco do primeiro Super Camping dos Campeonatos Amazonenses Sub-8 e Sub-10, no último sábado (18/05). Organizado pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), o evento, além de estimular o futebol de base no interior do estado, movimentou a economia da Terra da Laranja.

O presidente da FAF, Ednailson Rozenha, afirmou que os objetivos esportivos e sociais do evento foram alcançados e ressaltou o compromisso da entidade com o futebol de base e com o desenvolvimento esportivo e social das cidades do interior do Amazonas.

“Quando nasceu a ideia de realizar o Supercamp no interior do estado, tínhamos exatamente esse objetivo: contribuir para o desenvolvimento dos nossos municípios por meio do futebol. O povo de Rio Preto da Eva abraçou o nosso Barezinho e recebeu mais uma vez muito bem os novos visitantes, que ajudaram a impulsionar ainda mais a economia dessa terra tão acolhedora. Além de promover a economia no Amazonas, o futebol serve para realizar sonhos. Foi emocionante ver crianças falando com brilho nos olhos que iriam viajar para defender seus clubes, momentos que ficarão marcados para toda a vida desses pequenos e pequenas craques. Seguiremos impactando o interior do estado por meio do futebol, seja ele profissional, de base ou não profissional, porque acreditamos no poder do esporte para unir, inspirar e transformar vidas”, exaltou. 

Debaixo da forte chuva que caiu em Rio Preto da Eva e sob os olhares atentos e entusiasmados dos familiares e torcedores que tomaram as arquibancadas do Estádio Francisco Garcia, os pequenos atletas protagonizaram uma festa dentro de campo, com grandes lances e muitos gols em 22 partidas do Barezinho Sub-8 e Sub-10. 


Fora das quatro linhas, o Super Camping chegou à Terra da Laranja antes mesmo da bola rolar. Em busca de descanso e preparação mais adequado para os atletas, algumas comissões técnicas e muitos familiares optaram por chegar ao município um dia antes do campeonato e usufruíram dos serviços de hospedagem e alimentação, contribuindo para o desenvolvimento do setor de serviços de transporte, hotelaria, alimentação e do comércio local.

Pai do atleta Davi Macedo, da equipe sub-8 do Real Amazonas, Luciano Vieira comentou sobre a estadia na cidade da réplica do Cristo Redentor e descreveu a experiência vivida ao lado do filho e da família no evento, que marcou o final de semana de quem esteve em Rio Preto da Eva.

“A nossa estadia foi bem agradável, cheguei às 22h de sexta-feira e havia opções para se alimentar, inclusive a pizzaria, que foi nossa escolha. A cidade é muito acolhedora. A pousada que ficamos era super agradável e o quarto era novo. A proprietária foi super atenciosa conosco. Além disso, é uma experiência nova e maravilhosa que só o esporte pode proporcionar para o nosso pequeno. Ainda mais que ele vai com os amiguinhos e fica ansioso para jogar em outra cidade. Nossa felicidade é ver essa alegria dele, o entusiasmo por jogar futebol”, declarou.

Assim como as demais competições e eventos do calendário do futebol profissional e não profissional do Amazonas, o Super Camping deixou ainda mais claro o entendimento de que o futebol ultrapassa os limites do gramado e é, além de uma paixão nacional, um fundamental de desenvolvimento social e econômico.

Pai dos atletas Maitê Loren e Davi Aquiles, da equipe Sub-10 do Manaus FC, Jackson Igor da Silva exaltou a realização do evento e já contando os dias para o próximo Super Camping, relatou como a disputa no interior do estado mexeu não só com os futuros atletas, mas com todos que os cercam. 

“Sensação de muita alegria em saber que eles estão no caminho certo para conquistar o sonhos deles. Quando eles souberam que iam viajar, a euforia foi tanta. É um investimento que não tem valor, que venham mais viagens assim. A cada ano que passa o Campeonato Amazonense Barezinho está ficando melhor e mais disputado. Sem contar na repercussão que deu, amigos e parentes sabendo que eles iriam jogar fora. Foi demais” exclamou.







LEIA TAMBÉM!

Igualdade e inclusão: participação feminina no futebol de base amazonense é 1000% maior em 2024
Instituído pela CBF, a FAF aderiu ao futebol misto e foi de duas meninas em 2023 para 22 em apenas duas categorias em 2024
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO CONSELHO TÉCNICO DO FUTEBOL DE BASE / 2023 DA FAF
PAUTAS DA REUNIÃO: ▪ Início das Competições ▪ Ano Base e alterações ▪ Competições Nacionais ▪ O que houver.
IMT - 002-2022 - SUB-19
IMT - 002-2022 - SUB-19
IMT - 001-2022 - SUB-19
by Comissão de Competições da FAF
EDITAL DE INSCRIÇÃO
Campeonato Amazonense de Futebol SUB-9 e SUB -19.

CRAQUE DA RODADA

MURILO DE FIGUEIREDO ALVES (MURILO)

Equipe: Amazonas F.C



ENQUETE

O que achou do site da Federação Amazonense de Futebol?




RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2024 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL AMAZONENSE.